Ramón Díaz é o técnico do VascoLeandro Amorim/Vasco
Ramón Díaz celebra vitória do Vasco e destaca pressão no time: 'Situação era muito difícil'
Cruz-Maltino bateu o América-MG fora de casa e aiu da zoan de rebaixamento do Brasileirão
Belo Horizonte - O Vasco conquistou a terceira vitória consecutiva na noite desta segunda-feira (25) e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0 contra o América-MG, com gol do volante Jair aos 45 minutos do segundo tempo, no entanto, não empolgou tanto o técnico Ramón Díaz no que diz respeito à atuação dos seus comandados.
Em entrevista coletiva após o jogo no Independência, em Belo Horizonte, o treinador argentino destacou pontos negativos na partida atrasada pela 15ª rodada, mas lembrou do ambiente de pressão em meio à luta contra o descenso.
"Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder", iniciou.
Mesmo fora de casa, a torcida do Vasco se fez presente em bom número e tomou conta do setor onde ficam as cabines de transmissão do Independência, tanto superior como inferior. A massa cruz-maltina, que lota os estádios pelo Brasil, foi exaltada pelo técnico.
"Tenho que agradecer aos torcedores que nos acompanham, isso é fundamental para nós. Como mandante ou visitante, isso é fundamental para a gente. Foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para nós. Por sorte pudemos resolver. Ainda virão partidas muito importantes."
Entrada de Jair, autor do gol da vitória
"Eu sou muito claro com todo o grupo, com todo o plantel. Mas o que passou já passou. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competência e nos preparamos psicologicamente, mentalmente, porque há duas rodadas atrás teve um golpe e tivemos uma expulsão. Expliquei que ele (Jair) era um jogador importante. Mas que necessitava treinar, necessitava esse 'empurro' que é uma característica e competir com os que estão jogando, porque todos querem jogar."
Virada de chave
"Creio que a coisa mais importante desta saída (da zona de rebaixamento) são os jogadores. É dar tranquilidade, que sejam intensos e que, em alguns momentos, podemos jogar bem, que não temos que deixar de correr, de insistir. Acredito que os jogadores são fundamentais nesta mudança que fizeram para sair desta situação. Estamos contentes."
Mentalidade vencedora
"O clube e toda a torcida estão nos apoiando para que continuem com esta mentalidade ganhadora, porque o Vasco é uma grande equipe. É um grande clube. Temos os maiores torcedores do Brasil. Então, necessitamos do apoio de todos, que todos estejam juntos para podermos jogar, para poder lutar e esperemos que no futuro possamos ter mais alegria."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.