Jogadores do Vasco comemoram nova vitória na Série ALeandro Amorim / Vasco

Rio - O Vasco mudou de postura e ganhou ânimo após a chegada do técnico Ramón Díaz e dos reforços. Com a vitória sobre o América-MG por 1 a 0, nesta última segunda-feira (25), em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão, o Cruz-Maltino saiu da zona de rebaixamento e, agora, respira mais aliviado para o restante da competição.
Vasco e América-MG eram os únicos com uma partida a menos na classificação do primeiro turno. Com a vitória, o Gigante da Colina encerrou o turno com 18 pontos em 19 jogos, sendo quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Os números, no entanto, são diferentes no returno, tendo a segunda melhor campanha neste momento.
No returno do Brasileirão, o Vasco é o vice-líder com 10 pontos, atrás apenas do Fortaleza, com 12, e empatado com Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Bragantino. Porém, o Gigante da Colina leva a melhor nos critérios de desempate. Em cinco jogos disputados, são três vitórias, um empate e uma derrota, com 11 gols marcados e cinco sofridos.
O Vasco volta a campo no próximo domingo (1), às 16h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento e ambos estão separados por menos de três pontos. Enquanto o Gigante da Colina é o 15º colocado com 26, o Peixe é o 18º com 24.