Figueiredo, do Vasco, defenderá a Seleção nos Jogos Pan-AmericanosDaniel Ramalho / Vasco

Rio - Convocado pela seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos, o atacante Figueiredo comentou sobre ser chamado por Ramon Menezes para disputar a competição. Segundo o jogador do Vasco, tal feito é uma grande honra, e também agradeceu o Vasco por formá-lo como atleta.
"É uma honra vestir a camisa da Seleção e representar meu país numa competição tão tradicional quanto o Pan-Americano. Lembro que cresci assistindo aos jogos do Brasil e, agora, estou muito feliz em saber que estarei lá. Só tenho a agradecer a Deus e o apoio da minha família, amigos e staff, mas principalmente, do Vasco. O clube que abriu portas para mim e me formou como ser humano e atleta. Aqui é minha segunda casa. Sem dúvidas é um dos momentos mais especiais na minha carreira", afirmou Figueiredo.
O atacante do Vasco se apresentará para a Seleção Sub-23 no dia 9 de outubro na Granja Comary, em Teresópolis, onde o grupo treinará até o dia 17. A competição, que será realizada em Santiago, no Chile, começa no dia 20.
Os Jogos Pan-Americanos 2023 acontecerá entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. O futebol masculino brasileiro tem quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em sua história. A última vez que ficou no primeiro lugar foi em 1987, com uma Seleção treinada por Carlos Alberto Silva e que contava com nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.