Equipe de Ramón Díaz sofre com resultados desfavoráveis na rodada do BrasileiroLeandro Amorim/Vasco

Rio - O empate sem gols com o São Paulo em São Januário e a vitória de alguns adversários diretos na rodada fizeram com que o risco de rebaixamento do Vasco aumentasse para 46% no Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de três vitórias, o Cruz-Maltino perdeu para o Santos, fora de casa, e não ganhou do Tricolor Paulista jogando junto de sua torcida.
De acordo com o site 'Infobola', do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento subiu de 33% para 46%, depois de dois tropeços seguidos da equipe de Ramón Díaz. 
Atualmente, o Vasco ocupa a 17ª colocação, com 27 pontos. O Bahia, que venceu o Goiás fora de casa na rodada, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com um de vantagem sobre o Cruz-Maltino.
Com a vitória em Goiânia, o Bahia tem 31% de risco de ser rebaixado e, o Goiás, em 18º, tem 55%. O Santos, que venceu o Vasco na 25ª rodada, aparece com 22%, em 14º lugar na tabela.
O time de Ramón Díaz terá pela frente três jogos seguidos no Rio de Janeiro para mudar este cenário. O primeiro será contra o Fortaleza, na quarta-feira (18), às 21h30, em São Januário. Depois, o Vasco fará um clássico com o Flamengo, no Maracanã, e enfrentará o Internacional, dentro de casa.