Chileno Medel retorna ao Vasco após cumprir suspensão e defender a seleção chilenaLeandro Amorim/Vasco

O Vasco poderá contar com Medel no clássico de domingo (22), contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O chileno foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (19), pela expulsão contra o Santos, na derrota por 4 a 1.
Ele já cumpriu a suspensão automática no empate em 0 a 0 com o São Paulo, em São Januário, e desfalcou o time na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, quarta-feira (18), porque jogou pela seleção chilena na terça e não retornou ao Rio a tempo.
Medel corria risco de uma pena de quatro a 12 jogos de suspensão pelo empurrão que deu em Soteldo, durante confusão entre os jogadores das duas equipes. Ele foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Além do zagueiro chileno, o Vasco terá o retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele foi substituído por Payet, que marcou o gol da vitória sobre o Fortaleza.