Camisa do Vasco no MaracanãFoto: Leandro Amorim/Vasco

Rio - A participação no Maracanã é uma das prioridades do Vasco, que prepara duas propostas para apresentar ao Governo do Estado do Rio para assumir a gestão do local. A informação foi dada primeiro pelo "ge". O Cruz-Maltino tem interesse em assumir provisoriamente o estádio até o fim de 2024 e também vai participar do processo para administrá-lo nos próximos 20 anos.
Vale lembrar que, nesta terça-feira, 24, o Governo publicou a extensão do Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã e do Maracanãzinho para a dupla Flamengo e Fluminense por mais 70 dias. O Rubro-Negro é o permissionário no contrato assinado, e o Tricolor é o interveniente.
Os dois clubes participam da administração do estádio desde abril de 2019 e passarão pela primeira vez, em novembro, pela primeira concorrência pública. O processo está marcado para o dia 9 de novembro, quando os interessados apresentarão propostas após chamado de concorrência pela Casa Civil para gestão dos 12 meses de 2024.
Os concorrentes da dupla Fla-Flu são a Arena 360, que gere o estádio Mané Garrincha, em Brasília, além do próprio Vasco, que se associou à construtora WTorre e a Legend, empresa especializada na gestão de grandes arenas.
Os três, aliás, também participarão da disputa e da licitação para para gerir o Complexo Maracanã por um período de 20 anos. As propostas precisam ser entregues até o dia 7/12.
Nas obrigações para a licitação do Maracanã estão a manutenção e o reparo da cobertura do estádio, obras por revitalização das partes interna e externa do complexo - com exceção do Parque Aquático Julio Delamare, que será de responsabilidade do Governo do Estado - dentre outras (veja mais aqui).