Ao comemorar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, Payet apontou para a imagem de Roberto Dinamite em sua camisa 10. O gol de falta salvador, já nos acréscimos, fez muitos torcedores relacionarem com o eterno ídolo, que fazia muitos assim. E o Cruz-Maltino também trouxe outra comparação para essa feliz coincidência.
Dos mistérios da vida...
Último gol de falta do Dina pelo Vasco, marcado diante de um time chamado América. Esse era o de Três Rios...
E o gol de ontem... Todo um contexto e energia ali.
O último gol de falta de Roberto Dinamite pelo Vasco foi muito parecido com a cobrança de Payet: mais pelo lado direito, um pouco distante da área e a mesma trajetória até o gol. Quer mais?
O adversário também era um América, mas o de Três Rios, e o gol de falta do camisa 10 também garantiu a vitória, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca de 1992.
Após a bela homenagem de Payet, em um dia que Dinamite também foi lembrado pela torcida, que fez um mosaico com grandes nomes torcedores do Vasco, o filho do ídolo, Rodrigo, agradeceu.
"Queria agradecer aos torcedores e ao Payet pelas homenagens e pelo gol que ele fez, que lembrou muito os do meu pai quando jogava", explicou, contando também o que a irmã, Roberta, fez, em outra feliz coincidência para os vascaínos:
"Fui com a Roberta, minha irmã, que normalmente não vai aos jogos. Ocorreu o fato dela ir ao jogo e ela disse que o Payet faria o gol da vitória quando ele entrou. Na hora da falta, pegou a medalha que meu pai deu a ela e disse: 'Pai, desce e faz o gol, por favor'. Queria agradecer à torcida e ao Payet por todo o carinho".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.