Ramón Díaz, técnico do VascoLeandro Amorim / Vasco
Apesar da vitória, Ramón Díaz critica atuação do Vasco: 'Estou muito decepcionado'
Gigante da Colina superou o América-MG com golaço de falta do camisa 10 Payet, nos acréscimos da segunda etapa
Rio - O Vasco conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, domingo (12). A equipe comandada por Ramón Díaz superou o já rebaixado América-MG, em São Januário, por 2 a 1, com gol nos minutos finais. Entretanto, o técnico do Cruz-Maltino criticou a atuação da equipe e afirmou estar decepcionado.
"Conversamos a semana toda que seria a partida mais difícil, porque quando se enfrenta um time que não tem compromisso nem responsabilidade de jogar por pontos verdadeiramente é muito difícil. Eles foram superiores em todos os sentidos: tático, de jogo, em dinâmica, em pressão e nos duelos individuais. Foram muito superiores em todos os setores", declarou Ramón Díaz em coletiva.
"Estou muito decepcionado com a equipe, pois não é a forma que trabalhamos. Com certeza, todos estão contentes com o resultado, mas no futebol, para salvar um time, é preciso jogar bem, é preciso interpretar de outra maneira, é preciso ter outro ritmo, outra dinâmica e outra pressão. A equipe falhou, por isso estou bastante preocupado. Mesmo com a vitória, a luta ainda não terminou. Faltam muitas partidas e certamente vamos corrigir tudo isso", completou.
O francês Payet foi o responsável por marcar o gol da vitória do Vasco nos acréscimos do segundo tempo, em linda cobrança de falta. O meia, inclusive, aproveitou para homenagear Roberto Dinamite, apontando para a imagem do craque na camisa. "Estou contente por ele, porque está sendo um reforço enorme, não pensei em colocá-lo antes e, na hora que precisamos, entrou em campo. Ele deve estar contente", comentou o técnico do Cruz-Maltino.
Com a vitória, o Vasco abriu três pontos da zona de rebaixamento. Agora, a equipe de Ramón Díaz soma 40 pontos, em 15º lugar, e, o Cruzeiro, primeiro time no Z-4, 37. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será justamente contra a equipe mineira, no dia 22, fora de casa, às 19h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.