Fábio Carille é o técnico do VascoDikran Sahagian / Vasco
Publicado 10/02/2025 23:09
Saquarema - Fábio Carille destacou que todos do Vasco ficaram indignados pelo empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (10), em jogo da nona rodada da Taça Guanabara. O técnico também contou como foi a conversa com o grupo no vestiário depois da partida. 
Publicidade
"Todo mundo indignado por causa do resultado. Essa questão do João (de discutir com torcedores), desculpa, eu não vi. Então, não posso falar. Indignado, e a conversa ali foi pra gente ficar quieto, trabalhar quietinho e, a partir de amanhã, começar a preparar o clássico. Bem rápido, bem curto e já começar a pensar no próximo jogo", disse Carille.
O treinador também fez uma análise da partida e pontuou que a postura do Sampaio Corrêa foi como o Vasco projetou. No entanto, na visão do técnico, o time precisava precisava ser "um pouquinho mais agressivo" para conquistar os três pontos.
"Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas. 24 amarelos e quatro vermelhos. A gente sabia e se preparou para isso. Circulamos a bola, em alguns momentos, com velocidade. Foi o que a gente preparou. Outros momentos, achei o jogo muito lento para mexer essa linha defensiva deles para agredir mais o adversário. Por outro lado, entendemos a situação do campo, mas a gente teria que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória", analisou o técnico.
A manutenção por três volantes também foi tema da coletiva. O Cruz-Maltino iniciou a partida desta noite com Hugo Moura, Jair e Tchê Tchê. Na frente, o Vasco contou com os meias Zuccarello e Payet, além do centroavante Vegetti.
"Não é que decidi começar assim, eu venho jogando assim desde o início. O Tchê Tchê é um segundo volante que chega, com o Paulinho também para dar esse suporte para o Payet ali junto com o Vegetti. A gente conseguiu encher o campo deles. Então, não foi uma escolha de hoje, está sendo uma ideia pelas peças que eu tenho. E estou potencializando isso de a gente entrar no campo adversário com a bola e procurar fazer as movimentações perto da área", pontuou o treinador.
Agora, o Vasco vira a chave para a décima rodada do Campeonato Carioca. A equipe de Fábio Carille medirá forças com o Flamengo no próximo sábado, às 21h45, no Maracanã.
Leia mais