Fábio Carille é o técnico do VascoDikran Sahagian/Vasco
Carille chama atenção para postura do Vasco após gol sofrido: 'Parece que tudo acabou'
Técnico disse que precisa trabalhar o mental do time
Rio - Fábio Carille deu destaque para a postura do Vasco após sofrer o gol na derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (1º), no Estádio Nilton Santos. O treinador disse que precisa trabalhar o mental do Cruz-Maltino e pontuou a importância do time ter equilíbrio durante toda a partida.
"Primeiro tempo, a gente brigou, lutou, quis ganhar, até passando um pouquinho da dose de tanta vontade. Na parada técnica, pedi para eles terem calma. Continuar com vontade, mas com sabedoria. Começou a amarelar muito cedo. No segundo tempo, eles começaram a usar mais o Rossi. Isso trouxe um incômodo, a gente perdeu um pouquinho a paciência. Começou a levar nosso time para trás, iniciando com o Rossi".
"Não é a primeira vez que acontece. É algo que tenho que trabalhar muito: o mental desse time. Quando toma um gol, parece que tudo acabou. A gente trabalha para não tomar gol e para fazer. O adversário também. O gol faz parte do jogo. Tem que se manter firme, forte. A gente meio que se entrega. Esse é um trabalho meu, diretamente meu. Vamos melhorar. Precisamos buscar esse equilíbrio para o jogo todo".
Para o clássico deste sábado, o técnico teve os atacantes Benjamin Garré, Loide Augusto e Nuno Moreira à disposição. Os dois primeiros entraram em campo durante o segundo tempo. O último não saiu no banco. Na coletiva, ele explicou a opção por não iniciar a partida com nenhum deles.
"Essa a pergunta é a mais fácil do mundo para responder. (Eles) Vêm de um clima frio. Dificuldade na semana. Se coloca para iniciar, não sei nem se termina o primeiro tempo. São jogadores de qualidade, mas vão ter que passar por uma adaptação".
Agora, o Vasco vira a chave para a Copa do Brasil. O Cruz-Maltino enfrentará o Nova Iguaçu na próxima quarta-feira (5), a partir das 21h30, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela segunda fase da competição.
"É uma equipe que fez um bom campeonato ano passado, sendo vice-campeão estadual. Muitos jogadores do ano passado continuam. Se eu não me engano tinham sete jogadores nesse jogo (da Taça Guanabara 2025) contra o Vasco que permaneceram do ano passado. Temos que olhar para nós, estudar bastante, estratégia e passar tudo para os nossos jogadores da parte ofensiva e defensiva para que eles possam desenvolver dentro de campo".
Já o próximo jogo da semifinal do Campeonato Carioca acontecerá no sábado (8), às 17h45, no Maracanã. Como teve melhor colocação na Taça Guanabara, o Flamengo tem a vantagem do empate no placar agregado. Portanto, pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Já o Cruz-Maltino precisa de uma vitória por pelo menos dois de diferença para avançar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.