Loide Augusto com a camisa do VascoMatheus Lima | Vasco da Gama

Rio - O presidente do Vasco, Pedrinho, revelou que ficou surpreso com as lives do atacante Loide Augusto. Quando ainda estava no Alanyaspor (TUR), o jogador fez transmissões ao vivo no Instagram para expressar a vontade de se transferir do clube turco para o Cruz-Maltino.
"É surpreendente o posicionamento do Loide, porque quando a gente chegou no valor que o clube queria, obviamente o Loide já se sentiu um jogador contratado pelo Vasco. Se não tivesse qualquer tipo de interesse na venda do Loide, obviamente o clube informaria que o atleta não estaria à venda. Quando o clube estipula um valor e a gente chega, obviamente criou uma expectativa enorme no atleta. As lives foram surpreendentes para a gente também, porque foi uma coisa espontânea", disse Pedrinho, à TNT.
"A gente não sabe qual era o nível de relação dele com o presidente do clube turco. A gente, obviamente, fica feliz pelo desejo do atleta de vestir a camisa do Vasco, mas, ao mesmo tempo, fica preocupado com a própria situação dele lá se o negócio não acontecesse. Mas ele foi muito corajoso. Isso fez com que a gente se empenhasse ainda mais para contratá-lo, porque vimos realmente o desejo dele", completou. 
O Vasco oficializou a contratação de Loide Augusto na última quinta-feira (27). O contrato do atacante angolano com o Cruz-Maltino é válido até dezembro de 2027. 
"Quando falei com ele em chamada de vídeo, que eu comecei a falar do Vasco, ele tímido, de cabeça baixa, com risos de canto de boca. Eu perguntei: 'por que você está rindo?. Ele respondeu: 'porque eu conheço o Vasco, conheço Romário, Edmundo...' . Foi falando a história do Vasco. Isso já é muito importante, esse desejo de vestir a camisa do Vasco. Mas obviamente que a contratação dele foi pelo que a gente percebeu da entrega técnica dele", destacou Pedrinho.
As negociações foram marcadas pelo jogo duro do Alanyaspor, da Turquia, que só foi flexibilizada nos últimos dias. O atacante, no entanto, não ficou calado. Em transmissão nas redes sociais, ele ressaltou o desejo de defender o Gigante da Colina e garantiu que a possibilidade iria "mudar sua vida".