Rio - Após anunciar acordo, o Vasco oficializou nesta quinta-feira (27) a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo: Loide Augusto, que chega em definitivo ao Cruz-Maltino e assina até dezembro de 2027. O atacante já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estará à disposição para enfrentar o Flamengo, no sábado (1), pela semifinal do Carioca.
Ao todo, o clube carioca desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 8,5 milhões) fixos pelo angolano. No entanto, há metas que podem elevar o valor para até 2 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões).
A novela por Loide
As negociações foram marcadas pelo jogo duro do Alanyaspor, da Turquia, que só foi flexibilizada nos últimos dias. O atacante, por sua vez, não ficou calado. Em transmissão nas redes sociais, ele ressaltou o desejo de defender o Gigante da Colina e garantiu que a possibilidade iria "mudar sua vida".
Terceira opção em um setor carente
Loide é o terceiro jogador que chega ao Vasco para atuar pelos lados do campo, um setor considerado carente no elenco. Ele se junta a Benjamin Garré, que estava no Krylya Sovetov, da Rússia, e Nuno Moreira, ex-Casa Pia, de Portugal, como mais uma opção para Fábio Carille.
Carreira
Loide Augusto, de 24 anos, nasceu na Angola. Ele foi morar em Portugal na adolescência para completar a formação na base do Sporting. O jogador não chegou a atuar no time principal do Leão e teve passagens pelo Farense e Mafra, da segunda divisão portuguesa.
Desde 2023 defendia O Alanyaspor. Na atual temporada, o angolano tem dois gols marcados em 21 jogos disputados. Ao todo, somou 48 jogos, cinco tentos e sete assistências pelo time turco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.