Juan Sforza é um dos jogadores que podem deixar o VascoDikran Sahagian / Vasco
Diretoria do Vasco busca redução do elenco antes de janela para contratações
Reservas pouco aproveitados e jogadores fora dos planos estão em lista de negociáveis
O Vasco pretende buscar por reforços na janela de transferências no meio do ano, mas, até lá, quer reduzir a folha de pagamento e, consequentemente, o elenco. Por isso, saídas de jogadores têm sido tratadas pela diretoria, que entretanto vem encontrando dificuldades para encontrar interessados em alguns.
"A tendência é que busque, sim, qualificação na janela do meio do ano. No momento apropriado a gente se aproxima deste tema. Nosso foco é para o meio do ano e saídas ainda podem acontecer nesta janela de adequação para o mercado interno", explicou o diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana.
No elenco vascaíno, há alguns nomes que estão fora dos planos de Fábio Carille ou que perderam muito espaço e são pouco utilizados. Sforza, com apenas três jogos na temporada, está no fim da fila de jogadores de meio de campo, assim como Souza na zaga. O atacante Jean Menezes é outro na lista de negociáveis após não agradar.
O mais difícil tem sido encontrar um destino para eles, assim como para Capasso, que treina em separado desde o início de 2025, quando retornou de empréstimo.
Há casos de reservas que também dependem de avaliação. Jair, por exemplo, tem contrato até o fim do ano e recebeu sondagens recentemente, segundo o site 'ge'. E Payet não deve renovar, mas a tendência é que fique até o meio do ano.
O único a sair até o momento foi Maxime Domínguez, emprestado ao Toronto FC, que disputa a MLS.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.