Vegetti tornou-se o principal nome do time do VascoMatheus Lima/Vasco
Ex-auxiliar do Corinthians tentou tirar Vegetti do Vasco: 'Não quis sair'
Emiliano Díaz conta como foi a conversa com o atacante argentino
Ídolo e capitão do Vasco, Pablo Vegetti não pensou em sair ao receber uma sondagem do Corinthians. É o que revela o filho do técnico Ramón Díaz, o auxiliar Emiliano Díaz, que foi o responsável pelo convite.
Os dois argentinos se tornaram amigos na época em que trabalharam juntos no Cruz-Maltino. E o auxiliar revelou os motivos que o centroavante explicou para continuar no Rio.
"Ele está muito vinculado ao Vasco. Eu brincava e ele (dizia): 'É difícil, estou muito bem aqui, a família gosta, sou capitão. Não sei se iria jogar, tem Yuri Alberto e Memphis'. Ele não quis sair e me falou que não. Eu sabia que era impossível, mas eu joguei a bola. É um jogador top", revelou ao 'Charla Podcast'.
Preocupação com o preparo físico
Sem clube desde que o pai e ele foram demitidos do Corinthians, Emiliano Díaz não poupou elogios a Vegetti. E aposta em um longo tempo de carreira para o centroavante de 36 anos.
"Eu sempre falo: ele vai jogar até 50 anos. É um cara que se dedica para isso. É chato fazer churrasco com ele. Acaba o churrasco, e ele vai para a sauna queimar o churrasco. O cara vive assim", disse.
O atacante que chegou no fim de julho de 2024 já atuou por 105 partidas pelo Cruz-Maltino e marcou 51 gols. Nesta temporada, já balançou redes 18 vezes em 30 partidas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.