Geovani Silva, ídolo do VascoDivulgação / Instagram @geovanisilva8

Rio - Após mais de um mês internado, Geovani Silva recebeu alta do hospital. A informação foi divulgada por sua família, que garantiu que o ídolo do Vasco "está em casa, consciente e lúcido". 
Apesar da melhora, o ex-jogador ainda requer cuidados especiais. Isso porque "permanece utilizando traqueostomia e sonda nasoenteral para alimentação, estando em tratamento para recuperação pulmonar e de massa muscular". 
O 'Pequeno Príncipe', como é conhecido, sofreu uma parada cardiorrespiratória no final do mês de junho e precisou dar entrada na UTI. Ele já havia sido hospitalizado por problemas cardíacos em 2022. No ano passado, foi internado por desidratação causada por inflamação e infecção no intestino. Antes, em 2015, venceu um câncer na coluna vertebral. 
Natural de Vitória (ES), Geovani foi revelado pela Desportiva Ferroviária. Chegou ao Vasco em 1982 e, ao longo de sua carreira no clube, somou 408 partidas. Participou das conquistas dos Cariocas de 1982, 1987, 1988, 1992 e 1993, além do título brasileiro de 1989.
Na Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América em 1989 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Seul-1988. Além disso, o desempenho no Mundial Sub-20 de 1983, onde foi artilheiro e eleito melhor jogador, também o projetou internacionalmente.

Veja o comunicado completo

"Geovani recebeu alta hospitalar, estando em sua casa consciente e lúcido! Uma vitória de Deus e fruto de muitas orações!

Apesar da melhora no quadro geral, ele ainda requer cuidados especiais, pois permanece utilizando traqueostomia e sonda nasoenteral para alimentação, estando em tratamento para recuperação pulmonar e de massa muscular. Por esse motivo, os cuidados médicos, de enfermagem e fisioterapia são necessários e seguirão sendo realizados em ambiente domiciliar, com acompanhamento profissional conforme orientação da equipe médica.

Neste momento, as visitas estão restritas, a fim de preservar a recuperação e evitar riscos de infeções relacionados à imunidade ainda fragilizada.

Agradecemos a todos pelo carinho, orações e apoio nesse período. Seguimos confiantes e em oração sempre, pedindo pela sua plena recuperação e com gratidão a Deus, aos amigos e aos profissionais por todo cuidado!

Atenciosamente,
Família!"