João Victor em treino do VascoMatheus Lima | Vasco da Gama
João Victor deve chegar em Moscou neste sábado para se apresentar ao CSKA
O Vasco acertou a venda do defensor para o clube da Rússia
Rio - De saída do Vasco, João Victor deve chegar em Moscou, na Rússia, neste sábado (15), para se apresentar ao CSKA. O zagueiro assinará por quatro anos com o clube europeu. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O CSKA Moscou acertou pagar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,5 milhões) para contratar João Victor. 2,5 milhões de euros serão pagos à vista, e o restante será parcelado em três vezes.
Dessa forma, o Cruz-Maltino não recuperará o valor investido na compra do atleta em 2024. O clube gastou oito milhões de euros (43 milhões de reais na cotação da época) para contratar o defensor do Benfica.
Titular da defesa do Vasco, João Victor optou por aceitar a proposta do CSKA. Muito criticado pela torcida, o zagueiro optou por respirar novos ares, mesmo com o apoio do atual treinador Fernando Diniz.
"Se pudesse, eu pediria para não vaiar. Comigo, ele tem boas atuações. Dificilmente falha. Jogo com linha alta, ele é rápido, treina e se dedica muito. Tem uma relação interna muito boa. Respeito a torcida, mas é um jogador que se encaixa bem no que penso para o futebol. Merece um crédito", Fernando Diniz após o empate do Vasco por 1 a 1 com o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.
Ao todo o jogador fez 75 jogos pelo Gigante da Colina. No período, ele marcou três gols, deu três assistências e levou cinco cartões vermelhos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.