Torcedores do Vasco comemoram na Barreira a goleada histórica sobre o SantosÉrica Martin / Agência O Dia

Rio - Um dia depois da goleada histórica sobre o Santos por 6 a 0, em São Paulo, os cruz-maltinos exibiram o orgulho pelo clube do coração nas ruas da Barreira do Vasco, comunidade localizada em São Cristóvão, bairro da Zona Norte do Rio, bem próximo ao estádio de São Januário.
"O jogo foi esplêndido, foi muito bom. Causou não só em mim, mas também em todos os torcedores muita surpresa, porque ninguém esperava. Estou mais confiante para os próximos jogos. Acho que o Vasco conseguiu concretizar o que vinha mostrando nos últimos jogos, bastante volume, bastante chances de gols, mas a bola por uma capricho não entrou. Não vou me iludir de pensar que o Vasco vai terminar o ano nas cabeças no Brasileiro, ou até campeão da Copa do Brasil, embora possa acontecer. Mas creio que o Vasco vai engrenar e fazer uma competição mais honesta, com uma campanha que seja justa com a camisa do Vasco. Na Copa do Brasil, creio que seja possível eliminar o Botafogo", disse o militar Felippo Lopes Eduardo, de 25 anos. 
A camisa do Vasco foi utilizada por pessoas de diferentes faixas etárias e gêneros, mas sempre com um grande sorriso, para festejar o feito obtido pela equipe de Fernando Diniz, em duelo no último domingo, pelo Brasileiro.
"No momento do jogo, não deu para eu acompanhar diretamente, de vez enquanto quando saíam os gols, eu colocava na rádio para saber de quem era. E eu não acreditei. Vencer de 6 a 0, contra o time do Neymar, que saiu dali decepcionado, chorando, mas para mim foi muito bom, estou até agora eufórico", disse o motorista de aplicativo, Akila Araújo, de 43 anos.
No Morumbi, o Vasco não tomou conhecimento do Santos e impôs a maior derrota da história da carreira de Neymar, que saiu de campo aos prantos, precisando ser consolado pelo treinador do clube carioca, Fernando Diniz.
O feito cruz-maltino ganhou as páginas de jornais ao redor do mundo. Philippe Coutinho, grande destaque da partida com dois gols, foi bastante elogiado pela imprensa internacional. Ele e Neymar foram titulares da seleção brasileira na Copa de 2018.
A goleada histórica contra o Santos interrompeu um período de cinco jogos sem vitória do Vasco no Brasileiro. Os três pontos conquistados em São Paulo fizeram com que o clube carioca deixasse a zona de rebaixamento da competição.