Rayan fez um gol de pênalti em Santos 0x6 VascoMatheus Lima / Vasco
Com duas vitórias e nove gols marcados, Vasco aproveita jogos no Morumbis
Cruz-Maltino também findou um jejum de vitórias no Brasileirão com a goleada sobre o Santos no estádio
Rio - A goleada histórica do Vasco por 6 a 0 em cima do Santos, neste último domingo (17), quebrou um jejum de vitórias do time no Campeonato Brasileiro. Além disso, reafirmou a força do Cruz-Maltino no Morumbis em 2025. Ao todo a equipe acumula nove gols e seis dos 19 pontos que conquistou na competição.
O Vasco não vencia há cinco rodadas no Brasileiro. O último triunfo havia sido justamente no Morumbis. Pela 12ª rodada, em junho, a equipe de Fernando Diniz derrotou o São Paulo por 3 a 1.
Desde então foram três empates e duas derrotas, sendo três jogos como mandantes: os empates com o Atlético-MG e Grêmio, em São Januário; e a derrota para o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Palco do segundo título de Campeonato Brasileiro, em 1989, quando venceu o São Paulo por 1 a 0, o estádio agora será o lugar da maior goleada do Vasco em cima do Santos. É também o palco da maior derrota da carreira de Neymar.
Os seis pontos conquistados, nove gols marcados e um saldo positivo de oito gols feitos no Morumbis foram fundamentais para o clube para tirar do Z-4. O Gigante da Colina se encontra em 16º, com o mesmo número de pontos do Vitória (19), que abre a zona de rebaixamento.
Em busca de engatar uma sequência positiva, o Vasco visita o Juventude nesta quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A bola rola às 19h (de Brasília), em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.