Andrés Gómez é mais uma opção para o ataque do VascoMatheus Lima / Vasco

O Vasco, enfim, confirmou a sua segunda contratação para o segundo semestre. Andrés Gómez assinou contrato de empréstimo até o meio de 2026 e se junta a Thiago Mendes como reforço para o elenco vascaíno.
"É um clube muito grande, que representa a liberdade. É um clube com torcedores muito leais, que o acompanham aonde for jogar. Conversei muito com o técnico (Fernando Diniz) e ele me convenceu. Acho que ele vai me ajudar muito no futebol", afirmou o jogador.
O atacante colombiano está no Rio desde quinta-feira (14), quando o clube confirmou o acerto. Mas ainda faltavam os exames médicos e detalhes burocráticos para a assinatura do contrato e, consequentemente, o anúncio oficial.

Vasco tem que comprar Andrés Gómez

Apesar do anúncio por empréstimo, o Vasco tem a obrigação de comprar os direitos econômicos de Andrés Gómez em 2026. A negociação tem valor estipulado de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,2 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
O jogador, de 22 anos, estava no Rennes, da França, desde o ano passado, mas não conseguiu se firmar e recebeu poucas oportunidades. Ao todo, disputou 19 jogos e fez três gols.

Quem é o novo reforço vascaíno

Revelado pelo Millionarios, da Colômbia, em 2022, o atacante jogou na Major League Soccer (MLS), onde atuou pelo Real Salt Lake em 2023. Dos Estados Unidos, foi para o Rennes na temporada passada.

Ficha completa

Nome: Carlos Andrés Gómez Hinestroza
Data de Nascimento: 12/09/2002 (22 anos)
Local de Nascimento: Quibdó (Colômbia)
Posição: Atacante
Clubes: Millionarios (COL), Real Salt Lake (EUA) e Rennes (FRA)