Rayan fez um gol de pênalti em Santos 0x6 VascoMatheus Lima / Vasco

O Vasco saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão com a goleada por 6 a 0 sobre o Santos, no domingo (17), e agora tenta embalar. Com mais dois confrontos diretos nas próximas rodadas, vencer o Juventude na quarta-feira (20), às 19h em Caxias do Sul, e o Corinthians no domingo (24), às 16h em São Januário, pode ajudar o time de Fernando Diniz a se afastar do Z-4.
E o bom retrospecto vascaíno neste tipo de jogo é mais um motivo para aumentar a confiança. Das cinco vitórias no Brasileirão, quatro delas foram justamente contra adversários diretos: Santos (duas), Sport e Fortaleza.
Até o momento, foram sete confrontos contra times do Z-4 ou que estão próximos, com um aproveitamento de 61,9%. Foram duas derrotas fora de casa, para Corinthians (3 a 0) e Vitória (2 a 1), além de um empate como mandante com o Grêmio (1 a 1).

Veja qual é o risco de rebaixamento do Vasco

Atualmente com 19 pontos, o Vasco viu seu risco de rebaixamento diminuir após a goleada sobre o Santos. Se antes do início do turno era de 45%, passou para 31,3%, segundo estudo do Departamento de Matemática da UFMG. Essa porcentagem pode reduzir ainda mais se o time conseguir a sequência de vitórias nas próximas rodadas.

Confrontos diretos do Vasco no Brasileirão de 2025


Vasco 2x1 Santos

Corinthians 3x0 Vasco

Vasco 3x1 Sport

Vitória 2x1 Vasco

Vasco 3x0 Fortaleza

Vasco 1x1 Grêmio

Santos 0x6 Vasco