O Vasco saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão com a goleada por 6 a 0 sobre o Santos, no domingo (17), e agora tenta embalar. Com mais dois confrontos diretos nas próximas rodadas, vencer o Juventude na quarta-feira (20), às 19h em Caxias do Sul, e o Corinthians no domingo (24), às 16h em São Januário, pode ajudar o time de Fernando Diniz a se afastar do Z-4.
E o bom retrospecto vascaíno neste tipo de jogo é mais um motivo para aumentar a confiança. Das cinco vitórias no Brasileirão, quatro delas foram justamente contra adversários diretos: Santos (duas), Sport e Fortaleza.
Até o momento, foram sete confrontos contra times do Z-4 ou que estão próximos, com um aproveitamento de 61,9%. Foram duas derrotas fora de casa, para Corinthians (3 a 0) e Vitória (2 a 1), além de um empate como mandante com o Grêmio (1 a 1).
Veja qual é o risco de rebaixamento do Vasco
Atualmente com 19 pontos, o Vasco viu seu risco de rebaixamento diminuir após a goleada sobre o Santos. Se antes do início do turno era de 45%, passou para 31,3%, segundo estudo do Departamento de Matemática da UFMG. Essa porcentagem pode reduzir ainda mais se o time conseguir a sequência de vitórias nas próximas rodadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.