Léo Jardim está preocupado com oscilações do Vasco na temporadaDikran Sahagian / Vasco

O Vasco foi da animação à tensão em apenas uma semana, com a segunda derrota seguida no Brasileirão, após a goleada histórica de 6 a 0 sobre o Santos. E a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, em São Januário, é mais um capítulo de um problema grave que Léo Jardim identificou na equipe vascaína na temporada de 2025.
"A gente tem oscilado muito durante a competição, durante o ano, e isso tem nos custado muito caro. Infelizmente, hoje foi um jogo que fugiu completamente do nosso controle. A gente não conseguiu colocar o nosso plano que a gente tinha. O primeiro tempo foi bem abaixo do que a gente esperava", analisou o goleiro, que só vê uma alternativa para se distanciar da zona de rebaixamento:
"O Brasileirão é muito difícil, precisamos encontrar uma regularidade para sair dessa situação".
Diante de nova atuação ruim, assim como aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Juventude, fora de casa, o Vasco voltou a ouvir protesto de seus torcedores. Para Léo Jardim, a cobrança pelo atual momento é normal, e não apenas dos vascaínos na arquibancada.
"A gente tem que se cobrar, tem que entender a cobrança da torcida também, porque não é para isso que a gente está trabalhando. Claro que a gente está trabalhando para buscar sair dessa situação, que é muito desconfortável para a gente", completou.

Vasco pode entrar no Z-4 do Brasileirão

A situação do Vasco é delicada no Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de voltar à zona de rebaixamento nesta segunda-feira (25). Com os mesmos 19 pontos, o Vitória enfrenta o Flamengo, às 21h, no Maracanã, e ultrapassa o Cruz-Maltino em caso de empate ou vitória.