Fernando Diniz Matheus Lima/Vasco

Rio - Fernando Diniz gostou da atuação do Vasco no empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (21), no Maracanã. Na opinião do treinador, a postura da equipe foi a mesma de outras partidas, onde, segundo ele, o time produziu para vencer. O técnico afirmou que a pontuação atual no Brasileirão não condiz com o que o time vem entregando.
"Acho que o desempenho não mudou muito do que tem acontecido praticamente desde a minha chegada aqui. A pontuação que a gente tem no Brasileiro não condiz com o que o time produziu. A gente deixou aí pelo menos uns oito pontos muito claros. A gente pode colocar aí o Ceará, o Grêmio, o próprio Inter, que a gente estava com os resultados na mão e a gente acabou cedendo", disse Diniz.
O técnico também aproveitou para exaltar Rayan, autor do gol do Vasco no Clássico dos Milhões, e chegou a citar o veto que deu para sua saída no meio do ano, quando afirmou que ele ainda valeria "o dobro ou triplo" mais para frente.
"Não sei quanto ele vale agora, mas ele deve valer hoje mais que o triplo do que ele estava para ser negociado naquela ocasião. O Rayan é um jogador que tem um poder de desequilíbrio gigantesco. Se não for o maior, ele está entre os maiores do país. Tem só 19 anos. Está aprendendo qual é o potencial dele. Tem muita estrada pela frente. O Rayan é um jogador raríssimo", afirmou.
Com o empate, o Vasco deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição, com 24 pontos. O Cruz-Maltino cumprirá um jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, na quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), em São Januário.
Veja outras respostas de Fernando Diniz

Postura contra o Flamengo

"Hoje é um jogo emblemático porque é um clássico e o maior rival, é um time multimilionário que tem vários jogadores de Seleção, se tira um de Seleção e bota outro. E o time conseguiu competir em determinados momentos se impor, quando o Flamengo se impôs a gente conseguiu se defender bem e isso só reforça que o time é capaz de fazer grandes jogos e disputar contra qualquer time. Foi assim contra o Flamengo, foi assim contra o Botafogo também."

Cuesta

"Partida não só segura, mas na minha opinião muito boa, uma partida muito ajustada. Praticamente acho que ele não falhou nada na parte defensiva. Quando o time estava em perigo, ajudou na construção, um jogador que tem muita personalidade e foi um acerto, um acerto tanto ele quanto o Robert Renan na janela. A gente sempre estava naquela pressa para contratar e sempre com pouco dinheiro, a gente conseguiu fazer boas contratações na janela."

Lucas Oliveira

"Eu vou falar de um jogador que vocês vão perguntar, vocês deviam perguntar, mas hoje a partida que tem que ser mais enaltecida para mim é a do Oliveira. Um jogador que estava um bom tempo sem jogar, extremamente questionado, desde que eu estou aqui, jogou, marcou o Bruno Henrique, não perdeu um lance, marcou o Pedro, não perdeu um lance, jogou amarelado o segundo tempo inteiro e contribuiu muito."