Paulo Henrique em treino pela seleção brasileira na Coreia do SulRafael Ribeiro/CBF
Paulo Henrique conta que soube da convocação dentro de avião
Lateral-direito do Vasco terá a chance de disputar amistosos com o Brasil nesta data Fifa
Rio - O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, foi convocado para a seleção brasileira para substituir Wesley, cortado por lesão. Em entrevista à 'CBF TV', ele revelou que soube que foi chamado enquanto viajava para Santa Catarina.
O jogador enfrentou uma verdadeira maratona para chegar a Seul. Ele foi titular no último jogo do Vasco, contra o Vitória, no último domingo (5), e estava a caminho de Santa Catarina com a família quando recebeu a notícia. Por isso, precisou organizar suas coisas rapidamente para se apresentar à Seleção: "Eu realmente estava dentro do avião na hora que recebi a notícia (da convocação)", contou Paulo Henrique.
Aos 29 anos, o lateral afirmou que vestir a camisa da Seleção sempre foi um sonho, mas admitiu que, por conta da idade, já tinha aceitado que talvez não conseguisse mais. Ele descreveu o momento da convocação como emocionante: "É um momento de sonho realizado, um sonho de criança, um sonho de toda a minha família, de todo mundo que me acompanha”, disse o jogador.
Paulo Henrique vai disputar a vaga de titular com Vitinho, do Botafogo, nos amistosos contra Coreia do Sul (dia 10) e Japão (dia 14) nesta data Fifa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.