Nuno Moreira garantiu o 2 a 0 do Vasco sobre o FluminenseMatheus Lima/Vasco

Nuno Moreira marcou o segundo gol da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileiro, e já conseguiu uma marca que é para poucos. O atacante português conseguiu, em sua primeira temporada pelo Cruz-Maltino, balançar as redes de Flamengo, Botafogo e o Tricolor.
"Agradecer a Deus pela graça que ele me dá, estou muito feliz. A bola veio a ter comigo, para que eu conseguir fazer o gol, mas o mais importante foi a exibição da equipe. Nós estamos muito felizes por isso e melhoramos também no segundo tempo", disse após a partida.
Nas graças da torcida, Nuno Moreira soma nove gols no total (além de sete assistências) em 45 jogos, sendo 43 como titular. Desse número, três foram contra os rivais, em 8 clássicos.

Os clássicos de Nuno Moreira

A primeira vítima foi o Flamengo, na primeira vez em que marcou pelo Vasco. Foi no jogo de volta da semifinal do Carioca, na derrota por 2 a 1. Depois, ele passou em branco nos dois confrontos pelo Brasileiro, nos empates em 0 a 0 e 1 a 1.
Já contra o Botafogo, o atacante português não marcou na derrota por 2 a 0, pelo Brasileiro, nem no 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas fez o gol no outro empate em 1 a 1, com a classificação nos pênaltis.
E contra o Fluminense, Nuno Moreira fez o gol em seu segundo confronto, já que no primeiro o Vasco perdeu por 2 a 0.
E marcar na noite de segunda-feira ainda teve um outro sabor especial, por jogar num Maracanã com mais de 50 mil pessoas, a maioria de torcedores vascaínos.
"Eu fiquei surpreso para dizer a verdade. Mas claro, depois que eu cheguei aqui (no estádio), já no aquecimento já sentia a atmosfera do estádio. Os torcedores compareceram muito bem. Nós estamos muito felizes que eles acreditem em nós, e que nós possamos fazer tudo para que mais noites destas aconteçam", completou o jogador.