Philippe CoutinhoMatheus Lima/ Vasco

Rio - O Vasco vive o seu pior momento no Brasileirão. Após sofrer a quarta derrota consecutiva e se afastar ainda mais da briga por vaga na Libertadores, o Cruz-Maltino também perdeu o seu principal jogador para a próxima partida. O meia Philippe Coutinho cumprirá suspensão e não enfrentará o Bahia.
Em meio a má fase, os principais jogadores do Vasco apresentaram uma queda de rendimento. Nos últimos quatro jogos, o Vasco marcou apenas um gol, o que evidencia um problema no ataque. Isso pode se passar também pelo fato de Philippe Coutinho jogar cada vez mais distante da área.
Sem participar diretamente de gols há seis jogos, Philippe Coutinho vive seu pior jejum pelo Vasco desde o início do Brasileirão. O jogador chegou a ficar 11 jogos sem participar de gols, sem considerar as partidas em que não atuou por problemas físicos ou suspensão.
No segundo turno, Philippe Coutinho cresceu de produção. A evolução foi determinante para o sucesso do Vasco, que em certo momento colou no G-6 e brigava por vaga na Libertadores. O meia chegou a participar de gols em quatro jogos seguidos, com três gols marcados e uma assistência.
A última vez que Philippe Coutinho participou de gol foi na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, quando deu uma assistência. Desde então, foram seis jogos e uma nítida queda de rendimento, que pode explicar a dificuldade ofensiva do Vasco na sequência de quatro derrotas consecutivas.
Em 13º lugar com 42 pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão de Aço é o sétimo colocado com 53 pontos e também briga por vaga na Libertadores na próxima temporada.