Lucas Piton sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdoMatheus Lima / Vasco
Exame confirma lesão, e Lucas Piton não joga mais pelo Vasco em 2025
Jogador sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo
Rio - O Vasco ganhou um desfalque importante para a reta final da temporada. O lateral-esquerdo Lucas Piton teve confirmada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, nesta quarta-feira (3), e não joga mais com a camisa cruz-maltina em 2025.
Não há um prazo definido para o retorno do lateral, mas a lesão não foi considerada grave. Os exames não detectaram uma ruptura do ligamento, apenas uma entorse na região. Porém, é o suficiente para tirá-lo do restante da temporada.
Lucas Piton se machucou aos 21 minutos do segundo tempo. O lateral tentou roubar a bola de Guilherme Marques, do Mirassol, próximo à lateral, mas o adversário caiu sobre o perna do jogador vascaíno. Piton, imediatamente, reclamou de dores. Ele foi atendido e substituído por Puma Rodríguez.
Para o jogo contra o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão e contra o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz deve optar por improvisar Puma Rodríguez. Apesar de contar com Victor Luís e Leandrinho, o treinador confia mais no uruguaio.
Na atual temporada, Lucas Piton disputou 55 jogos, marcou um gol e deu 11 assistências. O lateral-esquerdo é o jogador do Vasco com mais passes para gols, seguido por Paulo Henrique (8), Nuno Moreira (6), Philippe Coutinho e Andrés Gómez (5).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.