Paulo Henrique espera que Vasco possa resolver final da Copa do Brasil sem precisar de pênaltisMatheus Lima/Vasco.
Paulo Henrique brinca sobre Vasco na final: 'Que não vá para os pênaltis'
Lateral fica aliviado com classificação na Copa do Brasil mesmo com gol contra
Os jogadores e torcedores do Vasco passaram em mais um teste para cardíaco na Copa do Brasil, com a terceira classificação nos pênaltis na edição de 2025, a segunda seguida. Além de eliminar o Fluminense, a campanha vascaína até a final teve os confrontos com o Botafogo, nas quartas, e o Operário-PR, na terceira fase, definido nas penalidades, o que fez Paulo Henrique ter um pedido especial e bem-humorado para a final contra o Corinthians.
"Não precisa chegar em pênalti de novo (risos). Serão dois jogos difíceis, sabemos da força do Corinthians, vamos nos preparar da mesma forma. E espero que não vá para os pênaltis, chega, porque o coração já está... Sei lá a palavra... Está muito calejado nos pênaltis. Temos capacidade de fazer dois bons jogos e buscar esse título que é tão importante para esse grupo e para a torcida", disse aos jornalistas.
E para Paulo Henrique a classificação do Vasco para a decisão da Copa do Brasil teve muito mais emoção. Afinal, além dos pênaltis, o lateral conviveu com o peso do gol contra na derrota por 1 a 0 para o Fluminense.
Não à toa, ele foi um dos jogadores mais emocionados após a disputa nos pênaltis. E recebeu muitos abraços de companheiros e funcionários do clube durante a comemoração.
"Momento complicado, realmente senti na hora, a partida continuou, tive que me levantar e contei com apoio dos companheiros. Após o fim do jogo, a emoção realmente tomou conta, fico feliz com o apoio de todos", disse.
"Futebol é 80%, 90% mental. A infelicidade aconteceu, não pode, mas aconteceu. Não pode deixar esse ponto negativo tomar conta, ser jogado para baixo. Os companheiros me deram força e no intervalo pedi a Deus que não acabasse assim, tinha certeza que algo grandioso estava guardado. Não imaginava que seria da forma como foi (risos). Mérito do nosso goleiro".
O lateral elogiou o goleiro, que o salvou de se tornar um dos vilões no Vasco justamente num momento de alta. E não foi a primeira vez nesta Copa do Brasil, já que Paulo Henrique também perdeu um pênalti nas cobranças alternadas contra o Operário. Mas o companheiro pegou a cobrança seguinte e manteve o Vasco vivo na disputa, para posteriormente se classificar.
"Uma grande equipe passa por um grande goleiro. Ele passa confiança, não só durante a partida, mas nos pênaltis sabemos que vai estar lá e fazer a parte dele", elogiou PH.
Agora, Paulo Henrique tem mais dois jogos para tentar contribuir a ajuda de Léo Jardim. O jogo de ida da final da Copa do Brasil é na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Já a volta no Maracanã será no domingo (21), às 18h30.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.