Christian Correa deixa o hospital, acompanhado de parentesMarcos Porto - Agência O DIA

Guapimirim – O adolescente Christian Lima Correa, de 16 anos, recebeu alta médica do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesse sábado (1/4). Ele foi internado em estado grave após sofrer um acidente na BR-493 – via que interliga Magé a Itaboraí – na altura do bairro Vale das Pedrinhas, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no último dia 18 de março.
O adolescente ficará sob os cuidados da avó Valéria Correa. O jovem pode dizer que nasceu de novo. Ele é o único sobrevivente de um terrível acidente que ceifou sete pessoas da mesma família: a mãe, o pai e mais cinco irmãos. Oito pessoas estavam num automóvel quando o veículo foi atingido por uma carreta cujo caminhoneiro dirigia na contramão.
Quando foi socorrido há duas semanas, Christian Correa foi diagnosticado com politrauma grave, tendo ficado até o último dia 28 de março em regime intensivo. Alguns dias atrás, ele tinha apresentado melhoras no quadro clínico e deixado o centro de terapia intensiva (CTI).
Um de seus irmãos, o adolescente Guilherme Lima Correa, de 14 anos, estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Após o diagnóstico de morte cerebral, no último dia 21 de março, os parentes decidiram doar os órgãos para pacientes que estão na fila de espera por transplante.