Momento em que o acusado é preso na DHBF, em Belford RoxoDivulgação

Guapimirim – O homem acusado de matar a tiros Weverton Cassiano da Silva Maceno, de 30 anos, na saída de um baile em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi preso por policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) nessa quarta-feira (17/5). Antônio Augusto Santos da Silva – conhecido “Netinho” – teria se entregado voluntariamente na presença do advogado. Contra o réu havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guapimirim.
O crime aconteceu na madrugada do último dia 7 de maio, numa casa de eventos localizada na Avenida Dedo de Deus, no Centro de Guapimirim quando vítima e acusado saíam de um baile. Weverton Cassiano – conhecido como “Teto do Paiol” – chegou a ser socorrido, sendo levado para o Hospital Municipal José Rabello de Mello, nessa mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após.
Naquela ocasião, policiais militares foram acionados por populares e quando chegaram ao hospital, a vítima já tinha falecido. Weverton foi enterrado no cemitério de Guapimirim no dia seguinte (8).
O réu teria confessado o delito e está respondendo pelo crime de homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. Segundo investigações, a vítima era um antigo desafeto do assassino.