O Cine+ de Guapimirim fica em Parada ModeloSecom PMG - Divulgação

Guapimirim – O Cine+ de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, terá mais exibições gratuitas de filmes nesse próximo fim de semana. O público poderá assistir a “Poropopó” e a “Cidade de Deus: 10 anos depois”.
Sobre os filmes
* Poropopó
“Poropopó” será exibido às 18h desses sábado (27/5) e domingo (28). O filme tem classificação etária livre, ou seja, pode ser assistido por pessoas de todas as idades, e tem uma hora e vinte minutos de duração.
“Poropopó” narra a história de Julieta, uma palhaça adolescente que vive com uma família nômade e que terá de se adaptar a viver na cidade, depois que os pais decidem deixar o circo e um novo estilo de vida.
A obra é de 2021 e foi dirigida por Luis Igreja e roteiro de Denise Bernardes e Rodrigo Parra. No elenco estão André Abujamra, Letícia Pedro e Luigi Montez.
“Poropopó” já esteve em cartaz no Cine+ de Guapimirim nos últimos dias 13 e 14 de maio.
* Cidade de Deus: 10 anos depois
“Cidade de Deus: 10 anos depois” terá exibição a partir das 20h do sábado (26) e domingo (27) agora. O filme tem classificação etária de 14 anos e duração de uma hora e oito minutos.
Trata-se de um documentário brasileiro, de 2013, que conta o que mudou na vida dos personagens em relação ao filme anterior “Cidade de Deus”, de 2002, cuja obra inicial foi o único longa-metragem brasileiro a ser indicado em quatro categorias do Oscar.
A direção e o roteiro couberam a Cavi Borges e Luciano Vidigal. No elenco, participam Alice Braga, Seu Jorge e Leandro Firmino da Hora, Roberta Rodrigues, Darlan Cunha, entre outros.
Ingressos
Conforme dito nesta reportagem, a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada exibição e por ordem de chegada.
Menores de 16 anos só poderão assistir aos filmes acompanhados dos pais ou de algum adulto, segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Guapimirim.
A sala de cinema está situada na Rua Lozita Julião Fernandes nºs 339 / 405, mais precisamente na Praça Agnaldo Pereira, no bairro Parada Modelo.