Fachada da agência da CEF em GuapimirimGoogle Mapas - Divulgação
CEF dá descontos entre 40% e 90% em renegociação de dívidas para pessoas físicas e jurídicas
É possível fechar acordos em agências bancárias e lotéricas, site, aplicativo e canais oficiais de atendimento ao cliente
Guapimirim – Clientes pessoas físicas e jurídicas de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e de outras partes do Brasil que estejam endividados com a Caixa Econômica Federal (CEF) terão uma chance de quitar seus débitos. O banco lançou, nessa terça-feira (27/6), a campanha “Tudo em Dia na Caixa”, que é por tempo limitado.
O que pode ser renegociado?
Será possível renegociar empréstimos bancários, faturas de cartão de crédito em atraso, financiamento habitacional com prestações atrasadas, crédito rural, dívidas com o Fundo de Aval para as Pequenas e Médias Empresas (Fampe), com o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e com o Fundo Garantidor de Investimentos (FGI), além de renovar o penhor de bens.
* Empréstimos
No caso de empréstimos com pagamentos atrasados, será possível negociar diferentes tipos de débitos num único contrato com maior prazo, em até 96 parcelas, menor prestação e carência para o primeiro pagamento. Ainda, será possível incorporar ao saldo devedor até seis parcelas em atraso, condicionado ao pagamento ao pagamento de entrada.
* Cartões de crédito
Por meio da campanha “Tudo em Dia na Caixa”, será possível negociar dívidas em atraso de até 69 dias com cartões de crédito, com taxas específicas e oportunidade de parcelamento.
* Financiamento habitacional
Será possível utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para quitar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até seis parcelas em atraso. E também será possível incorporar encargos ao saldo devedor.
* Crédito rural
O crédito rural Agro Caixa poderá ser renegociado de forma parcela ou ter seu vencimento prorrogado, conforme a situação da colheita e/ou produção. Além disso, será possível obter descontos em juros e multas referentes a pagamentos em atraso.
* Fampe, Pronampe e FGI
Para a quitação de débitos atrasados com Fampe, Pronampe ou FGI, a Caixa poderá isentar parcial ou integralmente os juros e as multas, além de permitir o parcelamento da dívida.
*Onde renegociar*
Débitos com a CEF poderão ser renegociados em agências do próprio banco, casas lotéricas, aplicativo para celular, site (clique aqui), canais oficiais de atendimento ao cliente (Telefone 0800-104-0104), incluindo via WhatsApp (clique aqui), e Caminhão da Adimplência, que estará em algumas regiões do país. Para o estado do Rio de Janeiro, por exemplo, não foi divulgada uma data até a publicação desta reportagem.
Note-se que o WhatsApp oficial da Caixa Econômica Federal possui um selo de verificação de que se trata de um canal verdadeiro.
Outras informações
Dívidas em até R$ 5 mil poderão ser renegociadas em casas lotéricas. Para isso, basta informar o CPF para conhecer a proposta.
A referida campanha abrange mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil pessoas jurídicas, abrangendo mais de 7,3 milhões de contratos.
Cerca de 90% dos devedores abrangidos pela campanha “Tudo em Dia na Caixa” poderão liquidar seus débitos pagando até R$ 2 mil.
A CEF também disponibiliza orientações sobre educação financeira para que os clientes utilizem de forma consciente o crédito bancário (clique aqui).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.