Estação de trem de GuapimirimFoto: Divulgação - Arquivo

Guapimirim – A manhã desta sexta-feira (21/7) começou complicada para boa parte dos usuários de trem da SuperVia que dependem desse transporte para ir ao trabalho. As operações estão interrompidas nas extensões Guapimirim e Vila Inhomirim, esta última em Magé, no trecho entre Gramacho e Saracuruna, ambas estações em Duque de Caxias, e no ramal Central do Brasil, no Rio, até Gramacho. O motivo é um blecaute na rede elétrica.
O problema começou na tarde de ontem (20) e afetou mais de 30 estações de trem. Técnicos e eletricistas estão trabalhando para restabelecer o serviço, sem previsão de normalidade até o momento.
No ramal Gramacho, apenas as estações Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã e Triagem foram abertas, por serem plataformas de integração com outros ramais que ligam a capital a outras cidades fluminenses e com o metrô.
Os passageiros que chegam às demais estações se deparam com avisos sobre a suspensão das operações. Quem mora em Guapimirim e precisa chegar em Duque de Caxias ou ao Rio, por exemplo, só restam as opções são utilizar ônibus ou vans.