Passageiros das extensões Guapimirim e Vila Inhomirim que precisam ir ao Centro de Duque de Caxias ou ao Rio, por exemplo, precisam fazer baldeação em SaracurunaFoto: Divulgação - Arquivo
Furto de cabos afeta tempo de viagem de trem no RJ
O caso ocorreu em Campos Elíseos; o problema afeta passageiros de Guapimirim e de Magé
Guapimirim – O furto de cabos nas proximidades da estação de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está afetando, nesta segunda-feira (23), o tempo de viagem de passageiros da região e das extensões Guapimirim e Vila Inhomirim, este último em Magé, que precisam ir ao Centro de Duque de Caxias ou ao Rio, por exemplo.
À 0h37 desta segunda-feira (23), a SuperVia divulgou nas redes sociais que ‘devido a uma tentativa de furtos de cabos’, o intervalo de trem entre as estações Gramacho e Saracuruna, ambas no município de Duque de Caxias, seria de aproximadamente 50 minutos.
Já às 6h42, a concessionária atualizou a informação de que houve, de fato, furto de cabos e que teria de suspender o serviço entre Gramacho e Saracuruna, onde fica a estação Campos Elíseos. “Lamentamos o transtorno e estamos trabalhando para restabelecer o mais rápido possível”, manifestou a empresa.
Às 11h29, a SuperVia disse que estava operando com intervalos médios de 50 minutos no trecho entre Gramacho e Saracuruna.
Para seguir viagem até o Centro de Duque de Caxias ou à capital fluminense, por exemplo, usuários dos municípios de Guapimirim e de Magé precisam fazer baldeação na estação de Saracuruna para seguir viagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.