Pórtico principal de GuapimirimFoto: Divulgação - Arquivo

Guapimirim – A Prefeitura de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, poderá processar a Enel pela falta de energia no município em meio à forte onda de calor que afeta o Brasil, anunciou a prefeita Marina Rocha (PMB-RJ) nas redes sociais nesta terça-feira (21).
A mandatária disse que discutirá o caso com a Procuradoria Geral do Município e pediu que os cidadãos que ainda estejam sofrendo com a falta de luz façam uma reclamação na Ouvidoria da prefeitura.
Até a manhã desta terça-feira (21), bairros em São Gonçalo e Niterói – ambas cidades no estado do Rio de Janeiro –, por exemplo, ainda estavam sem energia desde o último fim de semana por conta dos temporais. Algumas prefeituras fluminenses e paulistas estão adotando a via judicial para obrigar a empresa a acelerar os reparos.
A título de curiosidade, vale lembrar que, em março deste ano, o deputado estadual do Rio de Janeiro Júlio Rocha (Agir-RJ) – irmão de Marina Rocha – apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) uma moção de repúdio contra a concessionária devido a constantes quedas e falta de energia em Guapimirim.
A Ouvidoria da Prefeitura de Guapimirim está localizada na sede da administração municipal, na Avenida Dedo de Deus nº 1.161, bairro Cantagalo. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h. O telefone de contato é (21) 2020-4787. Para acessar o portal, clique aqui.