A estação de Saracuruna serve de baldeação para passageiros de Guapimirim e Magé que queiram ir a Duque de Caxias ou ao RioFoto: Divulgação - Arquivo
Furto de cabo interrompe novamente circulação de trem entre Saracuruna e Campos Elíseos
Em outubro passado, a SuperVia também relatou furto de cabos na mesma região
Guapimirim – Usuários de trem das extensões Guapimirim e Vila Inhomirim, esta última em Magé, com destino a Duque de Caxias ou ao Rio precisam ficar atentos: as estações de Saracuruna, Jardim Primavera e de Campos Elíseos, as três em Duque de Caxias, estão fechadas desde às 4h26 desta segunda-feira (4). O motivo se deve ao furto de cabos na rede aérea, segundo a SuperVia, às 6h40, após vistoria.
Mais cedo, a concessionária havia falado em “ocorrência no sistema de energia”, sem especificar o problema, e pedido desculpas aos passageiros pelo ocorrido.
A estação Saracuruna serve de baldeação para os usuários que queiram seguir viagem para a capital fluminense, por exemplo. Só há circulação de trem entre Gramacho, em Duque de Caxias, e a Central do Brasil, no Centro do Rio. A empresa disse que está trabalhando para normalizar o serviço “o mais breve possível”.
As alternativas desses usuários para ir a Duque de Caxias de Caxias ou à Cidade Maravilhosa são pegar ônibus ou van.
Vale frisar que, em outubro deste ano, a SuperVia também relatou sobre furto de cabos nas proximidades da estação Campos Elíseos, o que causou transtornos aos trabalhadores que dependem do serviço.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.