Estação de trem de GuapimirimFoto: Divulgação - Arquivo
Circulação de trem em Guapimirim é paralisada outra vez por problema com a locomotiva
Em pouco mais de três meses, é a sétima vez que a locomotiva apresenta falha técnica
Guapimirim – A SuperVia já pode pedir música no Fantástico. Um “novo problema técnico com a locomotiva” resultou na paralisação de trem na extensão Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O aviso foi publicado nas redes sociais às 9h19 desta segunda-feira (4).
Do último dia 21 de agosto até hoje (4), em pouco mais de três meses, foi a sétima vez que a referida locomotiva apresentou falha técnica. O episódio mais recente havia acontecido no último dia 8 de novembro, com o serviço restabelecido dois dias após, afetando os usuários que dependem desse meio de transporte para ir até Duque de Caxias ou ao Rio de Janeiro, por exemplo.
O problema com a locomotiva coincide com o fechamento das estações Saracuruna, Jardim Primavera e Campos Elíseos, todas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (4). Devido ao furto de cabos naquela região, a circulação de trem nesse ramal ocorre entre Gramacho e Central do Brasil.
Embora a passagem seja mais em conta que de um ônibus ou van, em Guapimirim o trem não pode ser considerado um transporte essencial, porque diversas vezes deixa os usuários na mão. Além dos constantes problemas com a locomotiva, uma vez por mês, sempre num domingo, o serviço é suspenso para manutenções preventivas na rede aérea e via férrea. A última foi no dia 26 de novembro. Uma semana antes (19), a queda de uma árvore interrompeu o serviço nesse município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.