Lei Aldir Blanc: debate com a sociedadeReprodução

Termina dia 7 de agosto o prazo para a população de Guapimirim participar da Consulta Pública Online que visa a construção do Plano de Aplicação dos Recursos (PAR – Ciclo 2) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A iniciativa é voltada especialmente dos fazedores de cultura, coletivos, grupos e instituições culturais locais.
O processo participativo, que teve início em julho, visa colher sugestões e opiniões sobre como os recursos federais devem ser aplicados no município. Guapimirim receberá o valor de R$ 1.563.399,56, que será destinado à promoção da cultura local por meio de editais, chamadas públicas, prêmios e outras formas de seleção pública.
Além da plataforma digital, o debate também contará com uma reunião presencial com a Secretaria Municipal de Cultura, marcada para o dia 17 de agosto (sábado), das 10h às 12h, no Auditório da Prefeitura. O encontro será mais uma oportunidade para que artistas, produtores culturais e representantes da sociedade discutam diretamente as prioridades para o setor.
“É fundamental que os recursos da cultura sejam aplicados com base nas reais necessidades da nossa cidade. E isso só é possível com a escuta e o envolvimento direto da população”, destacou a Secretaria de Cultura.
A consulta pode ser acessada através do link: bit.ly/Pnab-Guapimirim.
A PNAB tem como objetivo descentralizar os investimentos em cultura e garantir que os municípios tenham autonomia para definir, com participação social, as formas de fomento que melhor atendam seus territórios.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.