Passarinhar 2025 em Guapimirim reuniu observadores de pássaros.Divulgação
Durante os três dias, visitantes puderam vivenciar experiências únicas que ressaltaram a rica diversidade de espécies da região, que vai do Manguezal Fluminense ao Complexo do Dedo de Deus. A programação contou com palestras, oficinas de artes, exposições e atividades de turismo de observação de aves em diferentes pontos do município.
Um dos momentos mais aguardados foi o lançamento do livro “Aves do Sudeste do Brasil”, dos irmãos Mello, referência no tema. Além disso, a atmosfera de integração entre pesquisadores, amantes da natureza e moradores locais reforçou a vocação de Guapimirim para o ecoturismo.
As atividades de passarinhada guiada no sábado e no domingo tiveram adesão expressiva. A abertura, realizada na Embaúba Cultural, reuniu inscritos para o sorteio dos grupos e marcou o início da imersão no universo da observação de aves.
Com mais esta edição, o Passarinhar se firma como um evento de sucesso, fortalecendo a identidade ambiental de Guapimirim e atraindo olhares de toda a região para o potencial turístico e ecológico da cidade.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.