Rio – MC Guimê e Antônio "Cara de Sapato", eliminados do "BBB 23", após terem assediado a mexicana Dania Mendez, do "La Casa de Los Famosos", que veio para um intercâmbio entre realities, não terão seus cachês descontados, segundo afirmou o colunista Gabriel Perline, do IG. Com a decisão, os valores de R$ 30 mil reais, pagos na assinatura do contrato com a Globo e o carro no valor de R$ 130 mil, conquistado pelo lutador na prova do líder, seguem com os participantes.
fotogaleria
De acordo com a publicação, a decisão seria responsável diretamente pelo motivo que fez com participantes só fossem retirados da casa durante a noite. Perline aponta que a emissora teria deixado claro que seria uma eliminação e não expulsão, o que teria impacto nos próximos passos da história. Sendo assim, como as saídas acontecem durante o programa ao vivo, não se faria necessário intervir ao longo do dia, como ocorre quando é necessário retirar alguém às pressas.
Em 2012, em um caso parecido, Daniel Echaniz foi expulso do programa, sob a alegação de ter estuprado Monique Amim. Na época, a Globo teria alegado “grave comportamento inadequado”, mas teria se arrependido quando a jovem declarou que não havia ocorrido nada com ela.
O Dia tentou contato com a TV Globo, para rebater as alegações do jornalista e aguarda retorno, mantendo o espaço aberto para manifestações da emissora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.