Paulo Gustavo Reprodução Internet

Iguaba Grande lançou nesta quarta-feira (22) o edital para a Lei Paulo Gustavo, que pode ser acessado no site oficial da prefeitura iguabense. As inscrições seguem disponíveis até 3 de dezembro. Para efetuá-las, é exigido obter o formulário disposto no edital, preenchê-lo corretamente e enviar em formato PDF para o e-mail cultura@iguaba.gov.br.
As inscrições são divididas nas categorias audiovisual e demais áreas culturais. Dentro da categoria audiovisual são entendidos curta-metragem, videoclipe (música autoral ou apresentação cultural), videodança, vídeocast, cinema itinerante, formação e difusão (festival). Já nas demais áreas culturais são: música, teatro (esquetes ou projetos de teatro), dança (apresentação), artes plásticas/visuais/urbanas (pintura em grafite ou exposição de artes plásticas), patrimônio cultural (patrimônio cultural material ou imaterial, danças folclóricas, capoeira, cultura afro-brasileira) e artes livres (segmentos artísticos variados).
São permitidas apenas inscrições de moradores de Iguaba Grande que residam no mínimo dois anos na cidade, com atuação cultural mínima de um ano. Obrigatoriamente, a temática das propostas deve atender à cultura iguabense, evidenciando os cenários naturais, os prédios históricos, a oralidade local, entre outras características históricas.
A seleção dos projetos submetidos ao edital será composta das seguintes etapas:
1ª – Análise de mérito cultural dos projetos: fase de análise do projeto realizada pela comissão avaliadora.
2ª – Habilitação: fase de análise dos documentos de habilitação do proponente.
O resultado dos projetos aprovados será publicado no site oficial da prefeitura de Iguaba Grande no dia 20 de dezembro de 2023. Já a Assinatura do Termo de Execução e pagamento está prevista para ser realizada de 21 a 29 de dezembro.
Para o secretário de Cultura, Miquéias Gomes, esta é mais uma conquista para Iguaba Grande. “Estamos otimistas e felizes em ver este edital se tornar real, a lei servirá de grande incentivo para os produtores culturais da nossa cidade.”