Conserto de Arte Juvenil em ItaboraíFoto: Divulgação
Concerto Juvenil do projeto EducaSom encanta com repertório variado em Itaboraí
Cinquenta músicos, alunos e Guardas Municipais músicos participaram de um concerto promovido pela Secretaria de Segurança
Itaboraí - O projeto EducaSom, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG), por meio da Banda da Guarda Municipal, realizou um concerto juvenil com a participação de 50 músicos, entre alunos e guardas municipais músicos, no auditório do Colégio Adventista, no Centro de Itaboraí.
O repertório do concerto contou com diversas canções nacionais e internacionais, entre elas, “Garota de Ipanema”, “Falar com Deus”, “Raridade”, “Amazing Grace”, “Blinding lights”, “Crazy in love”, “Rolling in the deep”, “How great is our God”, “Draw me Close” e “Oh Happy Day”. De acordo com o coordenador do projeto EducaSom, o guarda músico Fernando Bento, a iniciativa serve para desenvolver as habilidades dos músicos da cidade.
"A nossa ideia com esse concerto juvenil foi trazer os nossos alunos para um ambiente de teatro. Para muitos deles, é a primeira vez que se apresentam para o público em um espaço como esse. O nosso projeto recebe esses alunos praticamente do zero e busca a evolução deles, e isso é muito gratificante pra nós", afirmou o coordenador.
Criado em 2017, o projeto EducaSom oferece aulas gratuitas de música para moradores de Itaboraí com aulas ministradas pelos guardas músicos da Banda da Guarda Municipal de Itaboraí. O principal objetivo da iniciativa é desenvolver um trabalho social e cultural, proporcionando aprimoramento musical, com aulas teóricas e práticas. Ao longo dos seis anos de existência, o projeto já atendeu mais de 350 alunos, entre crianças, jovens e adultos.
Uma das presentes nesta quinta-feira (19/10) foi a educadora infantil Genilda de Azeredo, de 49 anos, que parabenizou os integrantes do projeto EducaSom pelo espetáculo.
"Que noite maravilhosa. Revivi várias canções que marcaram a minha juventude. Esses jovens são fantásticos, dá pra ver que eles gostam do que fazem e fazem por amor. Espero que tenham outras apresentações como essa", disse a moradora do bairro Jardim Imperial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.