Campeonato Municipal de FutebolFoto: Divulgação
Campeões de quatro categorias do Campeonato Municipal de Futebol são definidos em Itaboraí
Os vencedores de quatro categorias do Campeonato Municipal de Futebol foram definidos em disputas no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro da cidade
Itaboraí - Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), a competição reuniu equipes de diferentes bairros do município nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Veterano e Feminino.
As finais em jogo único começaram, na última semana, com as disputas das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Na categoria Sub-9, o PUF, de Nancilândia, superou o Bola de Ouro, da Reta Nova, por 2x0. Já na categoria Sub-11, o time da Reta Nova venceu o Palhinha, de Rio Várzea, por 4x1. E na categoria Sub-13, a equipe do União Performance, de São Joaquim, bateu o Bola de Ouro, por 2x1, e conquistou a taça entre os atletas com idade até 13 anos.
Encerrando a programação das finais, na manhã deste domingo (10), o time do Areal superou o América, nos pênaltis, por 5x3, após empate por 1x1 no tempo regulamentar, e sagrou-se campeão da categoria Veteranos.
Disputadas no estádio da cidade, as finais contaram com grande participação do público que lotou as arquibancadas do Alzirão. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), parabenizou os vencedores das categorias e ressaltou a importância da competição para os atletas do município.
"O nosso objetivo com o Campeonato Municipal de Futebol é valorizar os atletas de todas as idades da nossa cidade, começando com os nossos pequenos e indo até os veteranos. Ver o Alzirão lotado nos deixa bastante feliz e cientes que estamos no caminho certo de valorização dos nossos talentos. Muitos eventos ainda estão por vir na nossa cidade", afirmou o secretário.
A única categoria que ainda não foi definida é a Feminina, que terá a final sendo realizada entre as equipes Palmeirinha e Crescer Sem Limite, no próximo domingo (17/12), às 16h, no Alzirão. O evento é gratuito e aberto ao público.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.