Obras na Av. 22 de MaioFoto: Rafaela Cassiano
Obras na Avenida 22 de Maio vão melhorar a mobilidade em Itaboraí
Com investimentos de R$ 250 milhões, as intervenções estão em ritmo acelerado e revitalizarão a infraestrutura viária do município
Itaboraí - A Avenida 22 de Maio, principal via de Itaboraí, está sendo totalmente revitalizada pelo Governo do Estado. O local recebe diversas melhorias, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos moradores e a motoristas de outras regiões que utilizam a rodovia diariamente.
-Obras de infraestrutura, como as da Avenida 22 de Maio, são fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio, e, claro, tornam a vida dos cidadãos fluminenses mais confortável, melhor. Essa é a nossa missão - ressaltou o governador Cláudio Castro.
Com investimentos de R$ 250 milhões, a Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, trabalha em vários pontos da avenida de 9 km de extensão, realizando drenagem, pavimentação e reurbanização.
-As melhorias na Avenida 22 de Maio são de suma importância para a população. De forma sustentável, as intervenções vão dar uma nova cara à região e, inclusive, atrair mais investimentos - destacou o secretário das Cidades, Douglas Ruas.
Na Venda das Pedras, está sendo implantada uma nova ponte sobre o Rio Iguá, facilitando o acesso ao centro de Itaboraí. Já na Rua Maceió, no bairro São Joaquim, no entorno da Avenida 22 de Maio, as intervenções incluem drenagem para evitar alagamentos no local. Em seguida, será feita a pavimentação do trecho, uma antiga demanda dos moradores.
Morador de São Joaquim há 15 anos, João Gomes, de 65 anos, comemora as intervenções e afirma que sempre esperou pelo dia em que ia ver sua rua asfaltada.
-Essa obra é fundamental para nós, moradores. Agora, vou poder sair de casa tranquilo para ir ao Centro da cidade - afirmou.
Outra mudança importante realizada pela Secretaria das Cidades na Avenida 22 de Maio é a construção de muros de contenção e o alargamento da pista. O objetivo é melhorar o fluxo do trânsito para os usuários da via.
Crédito das fotos: Rafaela Cassiano Secretaria das Cidades
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.