Ministrada pelo programa Empoderadas, a oficina de defesa pessoal serviu para conscientizar as mulheres sobre como identificar situações de risco.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)

Itaguaí- Em uma das ações da campanha Agosto Lilás, que enfatiza o enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher, a Prefeitura de Itaguaí, por meio das secretarias de Assistência Social e de Direitos Humanos, promoveu na última terça-feira (8) uma oficina teórica e prática de defesa pessoal.
Ministrada pelo programa Empoderadas, a oficina de defesa pessoal serviu para conscientizar as mulheres sobre como identificar situações de risco, como sair delas e também ensinar a fundo sobre direitos e leis de proteção, além de estimular a autoestima e a dignidade do público feminino.
Fundado pela faixa preta de jiu-jítsu e ex-lutadora de MMA Erica Paes, o Empoderadas ensina técnicas de defesa pessoal e como agir em casos de assédio e agressão. Atualmente com 21 polos e quase 1 mil mulheres inscritas, a iniciativa também promove rodas de bate-papo para influenciar positivamente o cotidiano das mulheres.
- Neste mês de Agosto Lilás, reforçamos a importância do que significa empoderar nossas mulheres. As rodas de conversa desempenham um papel fundamental, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para que mulheres compartilhem suas experiências, traumas e desafios-, comentou Erica Paes.
- Juntas podemos fortalecer todos os aspectos, construindo uma base sólida. Nós, mulheres, temos o poder de unir forças, nos fortalecer e nos apoiar, criando uma comunidade resiliente e empoderada-, acrescentou.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.