Vereadores aprovaram por unanimidade a destituição do vereador Gil Torres.Foto/ Divulgação (Câmara Municipal de Itaguaí)

Nesta terça-feira (17), ocorreu a votação em plenário da Resolução que dispôs sobre a destituição do vereador Gil Torres (União Brasil) da presidência da Câmara Municipal de Itaguaí. A votação da Resolução, de autoria da Mesa Diretora, é um desdobramento da aprovação do parecer final da Comissão Processante, que apurou atos do vereador como chefe do Poder Legislativo Municipal.
Conforme manda o Regimento Interno da Casa, a Resolução deveria ser votada na fase de expediente da sessão subsequente à aprovação do parecer final da comissão. O projeto foi incluído em pauta a pedido do vereador Sandro da Hermínio (PP), relator da CEP, logo no início dos trabalhos legislativos.
Com a aprovação da inclusão do projeto de Resolução, o presidente Gil Torres passou a condução dos trabalhos legislativos para o vice-presidente, vereador Vinicius Alves (Republicanos), que assumiu interinamente a Presidência. Conforme determina o Regimento Interno, o presidente interino tem o prazo de cinco dias úteis para convocar a eleição para preencher a vacância na Mesa Diretora.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.