Mais uma vez a Prefeitura consolida seu compromisso com práticas sustentáveis e a disseminação da educação ambiental nas empresas da cidade.Foto/Divulgação
Itaguaí celebra o Mês do Consumo Consciente com mais de 1 tonelada de resíduos eletroeletrônicos arrecadados
Na 'Coleta Premiada' foram arrecadados um total de 1038,50 kg de resíduos eletroeletrônicos
No dia 30 de outubro, em consonância com as celebrações do mês do consumo consciente, a Prefeitura de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento – SMMAP, realizou o Projeto “Coleta Premiada”, que teve como foco a coleta de resíduos eletroeletrônicos, consolidando seu compromisso com práticas sustentáveis e a disseminação da educação ambiental nas empresas da cidade.
"Em Itaguaí, enfatizamos a importância do consumo consciente. Descartar resíduos corretamente não é apenas uma prática ambiental, se trata de mais um passo para educar nossa comunidade sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Projetos como o 'Coleta Premiada' da SMMAP exemplificam nosso compromisso em construir uma Itaguaí grande e com um futuro sustentável, onde cada um desempenha um papel fundamental na conscientização ambiental, destaca o Prefeito Rubem Vieira."
Na "Coleta Premiada" foram arrecadados um total de 1038,50 kg, sendo o Instituto Casa do Pai a maior empresa doadora, com um total de 345 kg, pelos quais recebeu um notebook como prêmio, adquirido por meio de medidas compensatórias.
Para o Secretário Antonio Marcos Barreto, este tipo de projeto não só reforça a importância do descarte responsável, mas também se enquadra perfeitamente no conceito do consumo consciente e ilustra a viabilidade da economia circular ao reaproveitar resíduos desta natureza. Alinha-se ainda ao ODS 17 fortalecendo os meios de implementação e revitalizando parcerias globais para o desenvolvimento sustentável.
A ação contou com a colaboração do Rotary Club de Itaguaí que viabilizou o contato com a empresa GM&C Soluções em Logística Reversa e Reciclagem, que coletou os resíduos eletroeletrônicos e irá destinar corretamente este material.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.