O projeto atende a cerca de 25 crianças portadoras de deficiência com aulas às sextas-feiras.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)
Alunos de projeto de jiu-jítsu adaptado em Itaguaí são promovidos de faixa
Tradicional cerimônia de graduação foi realizada na última sexta-feira (1) e reuniu alunos e seus familiares
Os alunos da turma de jiu-jítsu adaptado do programa Itaguaí Ação, Esporte e Inclusão foram promovidos de faixa e ganharam graus na tradicional cerimônia anual de graduação do projeto, na última sexta-feira (1/).
O projeto de jiu-jítsu, oferecido pela Prefeitura de Itaguaí através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, atende a cerca de 25 crianças portadoras de deficiência com aulas às sextas-feiras.
Líder do projeto, o faixa-preta 5º dan de jiu-jítsu e faixa-preta 3º dan de judô André Seabra celebrou essa que foi a segunda graduação da turma de Itaguaí, que este ano completou dois anos de sua fundação.
"Com muita alegria, promovemos mais uma graduação, que é a mudança de nível de cada atleta. Estou muito feliz por poder proporcionar isso a eles, aos pais e todos os familiares que os acompanham. É um dia de muita festa", destacou Seabra.
Além de aprenderem sobre técnicas adaptadas da arte suave, os alunos também têm a oportunidade de se desafiarem a evoluir tanto fisicamente quanto mentalmente e a confraternizaram dentro dos tatames. As aulas acontecem na quadra da Mont Serrat, em Itaguaí-RJ, às sextas-feiras, com turmas às 9h e às 16h.
Serviço:
Para participar, os interessados devem comparecer à quadra do Monte Serrat levando RG, comprovante de residência e laudo médico do excepcional, de segunda a sexta, das 8h às 17h
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.