Crianças aprendem as manobras do esporte na praçaDivulgação

Itaguaí - O projeto social Skate em Ação está com vagas abertas para novas turmas em Itaguaí. A iniciativa oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, com foco na inclusão e no desenvolvimento por meio do esporte. As atividades acontecem na Praça do Estrela do Céu, às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.
Atentos os pequenos sonhadores observam as técnicas de equilíbrio da modalidade esportiva que atrai a criançada - Divulgação
Atentos os pequenos sonhadores observam as técnicas de equilíbrio da modalidade esportiva que atrai a criançadaDivulgação


O programa, que recebe o apoio da Prefeitura de Itaguaí, é liderado pelo skatista e professor Rafael Spock, que destaca o caráter educativo das aulas.

-As aulas têm um formato bastante didático, com teoria e prática, equipamentos de segurança, skate de boa qualidade e pistas em bom estado de conservação. O skate trabalha muito a inclusão e o respeito. Temos alunos com algumas deficiências e é muito legal ver a adaptação deles-  afirmou.
Professor Rafael Spock com as futuras ferinhas do skate - Divulgação
Professor Rafael Spock com as futuras ferinhas do skateDivulgação


Itaguaí tem se consolidado como uma cidade amiga do skate. Atualmente, o município conta com nove pistas dedicadas à prática da modalidade olímpica, o que incentiva cada vez mais jovens a entrarem no esporte.

As turmas do projeto são organizadas para atender alunos da rede pública de ensino: os que estudam pela manhã participam das aulas à tarde e vice-versa. As inscrições devem ser feitas no local das aulas.

Os interessados podem buscar informações pelo telefone (21) 3792-9000 – Ramal 2780
As aulas gratuitas serão ministradas nos seguintes horários: 
Manhã  - das 9h às 10h – Turma de 5 a 10 anos (até 10 alunos).
Das 10h às 11h – Turma de 10 a 15 anos (até 10 alunos)

Tarde

16h às 17h – Turma de 5 a 10 anos (até 10 alunos)
17h às 18h – Turma de 10 a 15 anos (até 10 alunos).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.