Em abril houve conscientização da doença de Parkinson e prevenção de acidentes no trabalho Foto Decom/Divulgação
A iniciativa, através do Saúde do Trabalhador, é destacada como um alerta a sobre a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo um ambiente seguro e práticas saudáveis em todos os setores produtivos.
O programa também atua na vigilância dos locais de trabalho, com intervenções que propiciem a eliminação ou minimização dos riscos inerentes ao processo de trabalho. “A prevenção de acidentes é uma responsabilidade de todos, e juntos podemos garantir a proteção e o bem-estar de cada um”, aponta o Departamento de Comunicação (Decom) da prefeitura.
Uma série de ações vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Saúde no município, tendo como beneficiado o trabalhador, muitas delas em Unidade Básica de Saúde (UBS) nos bairros e distritos; a “Abril Verde” foi uma delas.
Além de ter sido o mês de conscientização da doença de Parkinson, a temática foi prevenção de acidentes no trabalho. O Decom explica que a campanha teve foco na conscientização da população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas formas de prevenção.
O Programa Saúde do Trabalhador (PST) desenvolve ações com o apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense, buscando alternativas com potenciais capazes de evitar riscos de acidentes e doenças relacionadas ao ambiente de trabalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.