Na opinião de Murillo Corrêa, o trabalho rural é de extrema importância para a economia e a sociedade Foto Divulgação

Itaperuna - “Minha família e eu somos do campo, e sabemos as dificuldades que o produtor rural enfrenta, que as agricultáveis familiares enfrentam, além dos problemas estruturais nas escolas e demais áreas da vida da população”.
A manifestação é do deputado federal Murillo Corrêa, representante do Noroeste o Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, ao lançar, nesta terça-feira, em Brasília, a Frente Parlamentar da Conectividade Rural. O evento abordou a necessidade de investimento em infraestrutura na área rural sob diferentes perspectivas.
O parlamentar entende que o trabalho rural é de extrema importância para a economia e a sociedade em nível nacional: “É, responsável pela produção de grande parte dos alimentos que chegam à mesa da população”.
De acordo com Corrêa, no Brasil há mais de 18 milhões de pessoas que vivem do campo. O deputado argumenta que foi com essa missão, além de dados como o fato de a implantação da conexão 5G, que pode mudar esse cenário, só devendo chegar apenas em 2029, que ele decidiu abraçar a iniciativa que considera um desafio.
Um dos pontos já definidos, apontado pelo gabinete de Corrêa, é que a Frente quer debater o assunto e propor soluções de curto, médio e longo prazos, como uma assinatura do parlamentar, único eleito pelo interior do estado do Rio em 2022.
“Nosso trabalho será incansável e já temos o apoio de deputados, senadores, e também do Ministério do Turismo, com projetos de fomento da pauta na área rural”, adianta o parlamentar. Em um comunicado de atividades a ser elaborado pelo gabinete do deputado, as próximas ações serão divulgadas pela Frente nos próximos dias.
Prestigiaram o lançamento da Frente o deputado federal Geraldo Mendes; Pedro Palatinick (ASBRAAP); Fabrício Moraes Rosa, diretor da Aprosoja; Danilo Batista, representante do Ministério das Comunicações; presidente da Embrapa, Silvia Maria Fonseca; além de vários outros parlamentares e atores políticos.